Informação

Palestra sobre os produtos do INE (Instituto Nacional de Estatística), na UP – Manica.New article

Data: 22/08/2018
Palestra sobre os produtos do INE

Delegado provincial de estatica de Manica aprensando o programa da palestra e dos oradores

A UP - Manica Acolheu esta terça-feira, dia 14 de Agosto, uma palestra sobre os produtos do INE. Um estava palestra inserida no Programa do Seminário com OS Usuários dos Dados do IOF ( Inquérito Sobre Orçamento Familiar ), Região Centro (Sofala, Manica e Tete), levado a cabo cabelo INE em Coordenação com como Delegações Provinciais de Estatística das Províncias de Sofala, Manica e Tete.

Em Manica, o evento teve lugar no Campus Universitário da UP-Manica e teve como público-alvo, estudantes e estudantes não gerais, mas com enfoque principal para estudantes de Matemática e Geografia. A comissão do INE foi constituída por 13 elementos, sendo 1 Director Nacional Adjunto, 3 Delegados Provinciais de Estatística (Sofala, Manica e Tete), 5º do INE Central, 1 Técnico do Ministério de Economia e Finanças e 3 Técnicos da Delegação Provincial de Estatística de Manica.

Por volta das 8:30, o Prof. Doutor Carlos Quenesse Mataruca, diretor da UP - Manica, proferiu o discurso de abertura do evento. Em seguida, fez uma apresentação do programa e dos oradores oradores pelo Delgado Provincial de Estatística de Manica, Santo Júnior. O primeiro orador, que era o chefe da comitiva do INE na missão, Alexandre Marupe, Director Adjunto Nacional dos Censos e Inquéritos do INE, disse que era uma escolha da UP para o acolhimento deste evento. um parceiro estratégico do INE porque esta (UP), é uma instituição que ensina e ensina com maior abrangência a um país, o fato de que elas são a garantia de que a informação é mais abrangente do que a abrangente. Avançando sobre a importância do evento,

No fim do evento, o INE foi convidado pelos estudantes da UP, em casos de informação de dados ou de dados estatísticos, ao mesmo tempo que se expandiram para o processo de gestão de dados de trabalho e de trabalho.

 

Texto:  Janeiro Alberto Ribeiro

 Revisão: Alfredo Bata