Informação

Edson Macuácua promete criar facilidades para tornar Manica uma referência

Data: 28/01/2020
Apresentação do Secretario do Estado

O Secretário de Estado da província de Manica que foi apresentado publicamente esta segunda-feira em Chimoio por Augusta Maita, mandatária do presidente da República

O Secretário de Estado da província de Manica que foi apresentado publicamente esta segunda-feira em Chimoio por Augusta Maita, mandatária do presidente da República, disse, perante dirigentes de  vários níveis e população presente na cerimónia, que na sua governação, irá criar facilidades para que a província seja referência no que tange a paz e desenvolvimento.

Na ocasião, Edson Macuácua disse que irá continuar a trabalhar para que a província tenha a sua contribuição na agenda nacional de construção da paz, apoiando as iniciativas do presidente Filipe Nyusi, participando em cada etapa do processo de construção de paz e democracia no país.

“Nós não viemos aqui para complicar nada mas sim facilitar tudo. Iremos em primeiro lugar respeitar a Constituição da República e demais leis vigentes no país, além de pautar pelo respeito a todos actores, em particular a automonia dos órgãos de governação descentralizada provincial e os órgãos públicos constituídos”.

Macuácua, mostrou a sua abertura, no exercício das suas funções, para auscultar de diversos extractos sociais, contribuições e ideias.